Face à situação pandémica que se vive no país, o Município de Penela não poderia ficar indiferente e, consciente desta realidade, desenhou um programa para a Feira Anual de São Miguel, por forma a cumprir todas as normas definidas pela Direção Geral de Saúde.
Assim, as Festas Anuais de S. Miguel/Fagrip, não se irão realizar este ano, limitando-se o Município de Penela, ao abrigo da legislação em vigor, de organizar a Feira das Nozes e dos Produtos Endógenos, que terá lugar de 25 a 29 de setembro, unicamente para marcar uma data e manter viva uma tradição, criada já no longínquo ano de 1433.
O evento inclui as comemorações das Jornadas Europeias do Património e o encerramento da VII Bienal do Humor d’ Luís Oliveira Guimarães, com a entrega de prémios. Irá ter lugar também, a comercialização de produtos endógenos e de bens de primeira necessidade, com uma animação onde estão representadas, as estruturas profissionais do concelho, tudo isto, num quadro comemorativo de efemérides.
Desta forma, com a realização deste evento, a autarquia pretende dar continuidade ao espírito que norteia transversalmente toda sociedade portuguesa “manter vivo o setor Cultural”.
O acesso aos espetáculos é gratuito, contudo a fim de serem asseguradas todas as medidas de precaução no contexto da Pandemia Covid'19 as entradas nos eventos enunciados no Programa da Feira de S. Miguel, estão sujeitas a reserva.
Assim, deverão aceder ao site do Município - www.cm-penela.pt e fazerem a inscrição mediante o preenchimento de formulário on-line.
Sem comentários:
Enviar um comentário