Mariana Rodrigues Marques, da turma C do 3.º ano de Penela, aluna da professora Margarida do Rosário ficou em 3.º lugar, a nível nacional, no concurso "Faça Lá Um Poema" da organização do Plano Nacional de Leitura, com o poema “Bola de sabão”.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado Sábado, dia 24 de Março, no pequeno auditório do CCB, Lisboa, e contou com a presença do ministro da Educação, Prof. Nuno Crato, dos professores Fernando Pinto do Amaral, Eduardo Lourenço, Guilherme de Oliveira Martins e do Dr. Vasco Graça Moura. A nossa jovem poetisa, Mariana Rodrigues recebeu o prémio aplaudida quer pelos apoiantes dos candidatos, quer pelo público em geral.
No intuito de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, convidaram todas as escolas do país, públicas ou privadas, do 1.º Ciclo ao Ensino Secundário, a participar no Concurso de Poesia - Faça lá um Poema.
A concurso foram cerca de 750 poemas, ingressando o desafio com alma e coração, e engrandecendo o nome do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, o poema da Mariana Marques ficou entre os três melhores do país, uma prova que em Penela há poetas.
Bola de sabão
Plic...Plac...
Plic...Plac!
Sonha, sonha a Manuela
Com a bola de sabão,
Que flutua no seu coração.
Plic...Plac...
Plic...Plac!
Faz a bola de sabão
Ao rebentar no vidro da janela,
Ao rebentar na sua mão.
Plic...Plac...
Plic...Plac!
- Mas como ser bola de sabão?
Ai ! Não sei não!
Plic...Plac...
Plic...Plac!
Arranjou a Manuela
Outra maneira de viver...
Aprendeu a brincar com o que sonhava ser.
Mariana Rodrigues Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário