sábado, 6 de junho de 2009

Porque hoje é sábado ... Hora do Conto

"O meu pai" e "A minha mãe" de Anthony Browne, foram as histórias contadas, hoje, na hora do conto.
Duma forma realista e com um extraordinário sentido de humor, ora no texto ora na ilustração, o autor sugere, nestes dois livros, a força surpreendente dos afectos e a importância dos laços de familia.
«O meu pai podia ser um doutor ou um atleta, podia ser um dançarino ou um grande cantor. Mas é o MEU pai, que há-de gostar sempre de mim.»

«A minha mãe podia ser bailarina ou astronauta, podia ser uma estrela de cinema ou uma grande empresária. Mas é a MINHA mãe, que há-de gostar sempre de mim.»
Estes e outros livros do mesmo autor na nossa Biblioteca!
Consulte o Catálogo!

Anthony Browne é um reconhecido autor e ilustrador inglês de livros infantis, tendo já cerca de 40 títulos editados. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Kate Greenaway Medal em 1983 (Gorilla) e 1992 (Zoo); o Prémio Kurt Maschler, por Gorilla(1983), Alice`s Adventure in Wonderland (1988) e Voices in the Park (1998).
É detentor do muito prestigiado prémio Hans Christian Andersen (o «Nobel» da literatura infantil) de ilustração, no ano 2000.

Sem comentários: